terça-feira, 25 de setembro de 2007

P36: C. CAÇ. 2701



Neste Domingo deslocando-me de Sul em direcção à Lusa-Atenas e sabendo que estava a decorrer o Encontro da 2.701, em plena A8 foi só fazer um ligeiro desvio rumo a Alfeizerão para ter o prazer de dar um abraço ao Coronel Carlos Clemente, ao Mota, ao Rocha (já não estava com ele há 27 anos), ao Paulinho Santiago, ao Belarmino, ao Santos, ao Duarte, ao Sargaço e embora não pertencesse a esta Companhia, foi uma agradável surpresa ter encontrado o Constantino, amigo de longa data que também já não via há bastante tempo.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

P35: 1.000 VISITAS

Como poderão constatar, já ultrapassámos as 1.000 visitas ao nosso site. Atendendo que a maioria dos elementos da nossa Companhia desconhece a existência do mesmo ou não tem acesso a estas novas tecnologias, é gratificante assinalar tal efeméride. Mas, também, é frustrante, até ao momento, não ter recebido qualquer tipo de contributo da vossa parte. Vamos lá perder essa vergonha...

P34: UM CONTRA TODOS


Há tempos (14 de Junho) neste mesmo espaço tinha-vos lançado um desafio procurando saber se se lembravam do nosso SPM (Serviço Postal Militar). Finalmente, estava eu a entrar na Catedral Leonina, de momento transformada em ringue de boxe (para quem interesse Scolari derrotou Dragutinovic com gancho esquerdo)



quando recebo um telefonema do Carlos Barbosa indicando ser o 1258. Acertou, Barbosa. Aqui está a prova:

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

P33: NOVIDADE



Ao folhear a Resenha Histórico-Militar, no que concerne à Companhia que nos foi render (C. Caç. 3491) podemos verificar que a mesma abandonou Dulombi, a 9 de Março de 1973. Presumo que esta debandada já seria prenúncio da incapacidade para aguentar em toda a quadrícula a autoridade militar por falta de meios humanos. A partir daqui todo o corredor que ia do Corubal até Galomaro ficava sem protecção, passando as flagelações a ser facilmente executadas sobre este aquartelamento. Seguir-se-ia Bafatá? Era o estertor duma guerra sem sentido. Felizmente, veio o 25 de Abril.